Joana Tiso
postado em 27/01/2010 08:21
Rio de Janeiro ; Em dezembro do ano passado, Adriano e Vágner Love, na época do Palmeiras, se encontraram no Maracanã, no Jogo das Estrelas, evento beneficente promovido por Zico. O Imperador ficou no time do Flamengo e Love, apenas um torcedor rubro-negro, vestiu a camisa dos amigos do Galinho. Quando se cruzaram no campo, Adriano puxou o artilheiro do amor e perguntou: ;E aí, vem para o Flamengo?;. Love, que já negociava com o clube carioca, prometeu fazer de tudo para vestir a camisa rubro-negra. E fez. Recusou boas propostas, como a do Hamburgo (Alemanha), e abriu mão de parte da dívida que o Palmeiras tinha com ele ; de luvas e direito de imagem. Hoje, às 19h30, os atacantes voltar a se reencontrar para enfrentar o Americano, pela quarta rodada da Taça Guanabara.;Comecei a dormir mal por causa da angústia durante a negociação com o Flamengo. Aquilo ficava na minha cabeça;, revelou Love. O choro durante a apresentação, na Gávea, levou o atacante de volta à infância, em Bangu, quando sonhava em defender o clube do coração. E foi justamente contra o time de Moça Bonita, onde jogou nas categorias de base, que o atleta estreou pelo rubro-negro, no Engenhão. Foram dois gols e muita disposição. Assim como fazia Zé Roberto, Love acompanhou o lateral adversário e marcou forte a saída de bola do Bangu. Diante do Americano, ele tem a chance de confirmar a boa impressão e se entrosar de vez com o Imperador.
Geralmente, dois atacantes de área batem cabeça juntos. Mas Adriano e Love não atuam da mesma forma. O primeiro fica mais fixo e, quando sai da área, joga pelo centro do campo. O camisa 9, por sua vez, costuma cair para os lados. Em comum, eles têm o faro de gol e a identificação com o Flamengo. Além disso, querem jogar juntos e estão dispostos a brilhar no primeiro semestre para chamar a atenção de Dunga, técnico da Seleção. A vitrine não podia ser melhor: o atual campeão brasileiro. ;Não vejo outro time com uma dupla como a nossa;, vibrou o treinador Andrade.
Para manter a invencibilidade na Taça Guanabara, o rubro-negro vai a campo com o que tem de melhor à disposição. O volante Willians ainda não se recuperou completamente da torção no tornozelo direito sofrida diante do Duque de Caxias e dá lugar a Fernando, que foi muito bem contra o Bangu. O lateral-esquerdo Juan, que estava suspenso, e o meia Petkovic, agora bem fisicamente, voltam à equipe titular. Esta é a primeira vez que o trio Pet, Love e Adriano entra em campo junto.
Se Vágner Love foi bem em sua estreia, o rubro-negro ainda não encheu os olhos no Carioca, mas tem crescido de produção. A partida de hoje serve de ensaio para o clássico com o Fluminense, domingo, que pode definir qual dos clubes fica em primeiro lugar no Grupo A. ;O time está próximo do que pensamos para a frente. Agora temos de jogar mais e ganhar ritmo, até pela Libertadores;, disse Andrade, que fechou para a imprensa a primeira parte do treino, quando comandou um coletivo. O Flamengo tem nove pontos e é o segundo de sua chave, perdendo para o tricolor no saldo de gols. Lanterna do Grupo A, o Americano ainda não pontuou no estadual.
Veja entrevista com os laterais Juan e Leonardo Moura
Novidades na Gávea
; O clube contratou mais dois reforços. O lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, que estava no Wolfsburg (Alemanha) e assinou contrato de três anos com o rubro-negro, e o meia Ramon, emprestado pelo CSKA (Rússia) por uma temporada. O sonho de contar com Belletti na Libertadores esfriou, segundo o próprio jogador. ;O Chelsea disse que não vai me liberar antes do fim do meu contrato, que termina em junho de 2010;, avisou, em sua
página no Twitter.