postado em 27/01/2010 10:33
Javier Mascherano, do Liverpool, Lionel Messi, do Barcelona, e Juan Sebástian Verón, do Estudiantes, podem começar a colocar seus passaportes em ordem, pois têm presença garantida na delegação argentina para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul.
Pelo menos foi isso o que revelou o treinador da equipe, Diego Armando Maradona, após a suada vitória de seus comandados por 3 x 2 sobre a Costa Rica, em amistoso disputado na tarde de terça-feira, em San Juan.
"Messi, Mascherano e Verón são os únicos já garantidos para o Mundial", avisou El Diez, rebatendo, na sequência, as críticas que vêm recebendo por ter testado um alto número de atletas desde que assumiu o comando da equipe %u2013 94 no total.
"Eu já tenho 60% da lista definitiva definida, mas vou continuar testando jogadores, pois tudo depende muito do atual momento de cada um, se estão jogando em seus times ou não", argumentou. "Há muito o que ser avaliado até o Mundial", completou.
Ao falar sobre o fraco desempenho de sua equipe diante da Costa Rica, Maradona foi sereno: "Os jogadores ainda estão com as pernas e os músculos duros, por isso se mostraram lentos. Mesmo assim, gostei do entusiasmo", concluiu.