postado em 27/01/2010 13:06
Enquanto busca reforços no mercado internacional, o São Paulo também sofre o assédio de clubes europeus pelo meio-campista Hernanes. Nesta quarta-feira, a imprensa italiana noticiou o interesse dos rivais Milan e Internazionale pelo atleta.
"Até me ligaram para perguntar sobre isso, é uma surpresa para mim", desconversou o atleta, depois do treino desta quarta-feira.
Segundo o jornal Corriere Dello Sport, o jogador será o principal alvo de disputa entre os rivais na janela de transferências do meio do ano. No entanto, o empresário do jogador, Joseph Lee, já confirmou ter recebido ofertas pelo atleta para a saída neste momento, pois o ciclo de negociações se encerra no fim de janeiro.
Mas Hernanes desconhece os convites. "Liguei para ele (Joseph Lee) ontem e não me falou nada", comentou.
Em 2008, o Tricolor recusou proposta de 14 milhões de euros do Barcelona pelo atleta, que tem multa rescisória de 25 milhões de euros. O superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, desconhece oferta neste momento dos italianos, mas reconhece que a última semana da janela de transferências faz aumentar o número de convites.
"Às vezes, podem estar tratando direto com o Juvenal (Juvêncio, presidente). Eles costumam jogar com as datas. Aproveitam estes últimos momentos para tentar falar que é pegar ou largar", explicou.