postado em 27/01/2010 18:44
A tão aguardada reunião entre a comitiva do Santos, liderada pelo vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, e a diretoria do Manchester City (Inglaterra), para a liberação de Robinho, aconteceu nesta quarta-feira. Mas apesar das conversas estarem em andamento, ainda não foi possível a definição do acordo, referente ao empréstimo do atacante ao Peixe.
No encontro entre os representantes santistas e os dirigentes ingleses, o Alvinegro Praiano apresentou garantias de que terá condições de arcar com os vencimentos do jogador. A princípio, o time da Vila Belmiro pretendia contar com a ajuda dos ingleses para pagar parte do salário do 'Rei das Pedaladas', que no clube inglês recebe R$ 1,1 milhão, livre de impostos.
No entanto, como a ideia não agradou ao City, o Santos pretende pagar um salário abaixo deste valor, com a ajuda de empresas, que devem arcar integralmente com os vencimentos mensais de Robinho.
O Manchester City pediu um tempo ao Peixe para analisar a proposta. Uma nova reunião pode acontecer nesta quinta-feira, para definir a situação de Robinho, que foi, inclusive, cortado da partida contra o Manchester United, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, na noite desta quarta, em Old Trafford.