postado em 27/01/2010 20:08
Foi no sufoco, no último minuto, mas o lado vermelho de Manchester está em festa. Foi assim que Wayne Rooney garantiu o United na final da Copa da Liga Inglesa, ao fazer o tento da vitória aos 46 do segundo tempo, garantindo o resultado de 3 x 1 para os Red Devils no clássico contra o Manchester City.
Precisando reverter o resultado de 2 x 1 sofrido no City of Manchester na última semana, os Diabos Vermelhos abriram dois tentos de vantagem no segundo tempo, mas Carlitos Tevez tratou de descontar e fazer o jogo teoricamente ir à prorrogação.
Tal panorama de prorrogação iminente durou até os 46 do segundo tempo, quando Rooney fez o terceiro tento vermelho e carimbando a vaga para a final da Copa da Liga da Inglaterra, diante do Aston Villa, que será disputada no estádio de Wembley em 28 de fevereiro.
Um dos "destaques" da partida foi a ausência de Robinho, que não foi nem relacionado para a partida pelo técnico Roberto Mancini, dando ainda mais indícios de que o atacante brasileiro está mesmo de malas prontas para retornar à terra natal.
O jogo
O primeiro tempo foi de redes intactas no Old Trafford. Apesar das duas equipes terem criado boas chances, tanto Shay Given quanto Van der Sar não precisaram buscar a bola no fundo de suas metas.
Rooney ameaçou aos 10 minutos do primeiro tempo em um bom chute de fora da área, e Rio Ferdinand, pouco depois, tentou uma finalização de calcanhar após um escanteio que assustou o arqueiro dos Citizens.
Mas um velho conhecido dos Red Devils, Carlitos Tevez, foi quem causou perigo para seu ex-clube, em uma finalização de dentro da área, e pouco mais tarde em uma grande cabeçada, na casa dos 30 minutos da primeira etapa, que obrigou Van der Sar a uma milagrosa intervenção.
No entanto, se o primeiro tempo terminou com o placar igual ao do apito inicial, o Manchester United tratou de mudar a situação logo aos seis minutos da segunda etapa, quando Rooney lançou para Ryan Giggs, que cruzou para Nani. Dento da grande área, o português se atrapalhou e Carrick só deu um tapa na bola para Paul Scholes chutar de primeira da entrada da área.
Jogando melhor após abrir o placar, o United chegou ao segundo tento também por meio dos pés de um meio-campista. Aos 26 minutos, pouco depois de quase se envolver em uma briga com Micah Richards, Darren Fletcher recebeu passe açucarado de Nani na frente da pequena área, chutou, a bola rebateu e na segunda tentativa mandou para as redes.
No entanto, quando parecia que o lado vermelho de Manchester comemoraria a vaga na final da Copa da Liga, ele apareceu. Carlitos Tevez aproveitou uma jogada de escanteio e de calcanhar, quase que dando um coice na bola, descontou, criando o resultado que faria a partida ir para a prorrogação.
Mas no último minuto de jogo, o Old Trafford se viu palco de mais uma reviravolta. Aos 46, Giggs recebeu na direita depois de um escanteio e cruzou com perfeição para Wayne Rooney se antecipar à defesa e testar para o fundo das redes, fazendo 5 x 4 no placar agregado e garantindo, com um gostinho de vingança, o United na decisão.