postado em 27/01/2010 20:14
Três dias depois de perder o clássico para a rival Inter de Milão e se complicar no Italiano, o Milan parou nas quartas de final da Copa da Itália. Nesta quarta-feira, o time rossonero foi batido pela Udinese por 1 x 0, no San Siro, e se despediu do torneio. O adversário do time de Udine na semifinal será a Roma.
Os dois times entraram em campo dispostos a se reabilitarem de insucessos recentes no Campeonato Italiano. No final de semana, o Milan foi derrotado no clássico contra a Inter de Milão, que abriu nove pontos na liderança, enquanto a Udinese foi batida pela Sampdoria e aparece na zona de risco.
A diferença é que o técnico Leonardo resolveu poupar alguns titulares - como o meio-campista Ronaldinho Gaúcho - e usou uma formação mista. Na equipe de Udine, Giovanni De Biasi não promoveu tantas mudanças no time considerado principal, escalando D'Agostino e Di Natale desde o começo.
Com a bola rolando, o Milan, que teve Inzaghi e Huntelaar como dupla de ataque, não soube aproveitar o fato de jogar em casa. Aos 11 minutos do segundo tempo, o meio-campista suíço Inler marcou para a Udinese. Leonardo ainda colocou Pirlo e Borrielo em campo, mas o triunfo ficou com os visitantes.
O resultado alivia a situação da Udinese, que agora será a adversária da Roma na semifinal, em 3 de fevereiro - o time da capital eliminou o Catania na com uma vitória simples em casa. A Inter faz um clássico contra a Juventus, nesta quinta, para decidir quem enfrenta a Lazio na próxima fase do torneio.