postado em 27/01/2010 22:40
A volta de Robinho ao Santos está mais próxima de se tornar realidade. Isto porque, a definição sobre a liberação do atacante pelo Manchester City (Inglaterra) deve acontecer nesta quinta-feira, em uma nova reunião entre os dirigentes dos Citizens e do Peixe, que apresentaram formalmente uma proposta nesta quarta, com as garantias bancárias para a concretização do acordo.
Confiante em um acerto, o 'Rei das Pedaladas', que não participou da partida em que o Manchester City foi eliminado pelo seu principal rival, o Manchester United, nas semifinais da Copa da Liga Inglesa, com uma derrota de 3 x 1, em Old Trafford, já embarcou na noite desta quarta, de volta ao Brasil.
O vôo do avante deve chegar no início da manhã desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Robinho irá aguardar em solo brasileiro uma resposta positiva da diretoria do City para o seu retorno ao Alvinegro Praiano.
Oficialmente, a cúpula santista continua adotando a lei do silêncio e garante que só irá se pronunciar sobre o caso, quando a negociação estiver fechada. Mas o otimismo é grande, pois o São Paulo, que estava também interessado no futebol do jogador, desistiu do negócio, pois os Citizens não aceitaram pagar parte dos vencimentos mensais de Robinho. Desta forma, o representante do Tricolor que estava na Inglaterra já está retornando ao país.
Com a negativa do Manchester City ao São Paulo, o Santos fica na expectativa de receber um 'sim' na reunião desta quinta, com os ingleses.
Ansioso pela chegada de Robinho, o atacante Neymar, destaque da equipe na goleada por 5 x 0 sobre o Barueri, ao marcar dois gols na vitória desta quarta, na Vila Belmiro, dedicou os gols da vitória ao ídolo, declarando também estar preparado para entregar a camisa 7 do time ao avante titular da seleção brasileira.
"Se ele estiver vindo, foi para ele mesmo (os gols contra a Abelha). Estou esperando o Robinho com o maior prazer, para nós jogarmos juntos aqui no Brasil. E vou entregar a sete, que sempre foi dele, com o maior carinho", comentou Neymar, apontado desde a época das categorias de base, como o sucessor natural do 'Rei das Pedaladas' na Baixada Santista.
Técnico do City aproxima Robinho do Santos
Vetado do clássico desta quarta-feira, o atacante Robinho recebeu mais um alento para voltar à Vila Belmiro. Depois do duelo contra o Manchester United, o técnico do City, Roberto Mancini, confirmou que a iminente transferência para o Santos acabou sendo a razão para o Rei das Pedaladas não entrar no gramado de Old Trafford.
"O Robinho falou comigo sobre isso ontem (terça-feira), e é possível que ele vá atuar no Santos, ou em outra equipe, por isso não arriscamos escalá-lo. Este é o único motivo pelo qual ele não jogou. Caso ele esteja conosco ao final da janela de transferências de janeiro, com certeza voltará a atuar conosco", afirmou o comandante do City.
Encostado no Manchester, Robinho viria para o clube que o revelou com o objetivo de reencontrar sua melhor forma e carimbar o passaporte para disputar a Copa do Mundo da África do Sul pela seleção brasileira.