postado em 27/01/2010 23:19
Principal nome do Santos na goleada sobre o Barueri, por 5 x 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o atacante Neymar não teve a sua atuação reconhecida por todos. Isto porque, o zagueiro Daniel Marques, da Abelha, deixou o gramado do estádio reclamando bastante do comportamento do garoto santista.
Para o defensor do Barueri, o jovem avante provocou grande parte das faltas que sofreu no final do jogo, quando o Peixe já vencia por goleada o adversário. "Isso não se faz (lances de efeito). O Neymar tem que aprender que no futebol, o mundo dá voltas", disse Marques, irritado com as jogadas de habilidade realizadas pelo camisa 7 alvinegro.
Sem se intimidar com as palavras do zagueiro, Neymar mostrou personalidade ao rebater as acusações. "Se ele falou que o mundo dá voltas, isso serve para ele também. Ele como uma cara experiente deveria saber mais do que eu que no futebol, quando você está ganhando de 3 ou 4 x 0, deve jogar como se estivesse 0 x 0, respeitando o adversário", rebateu.
O atacante, que já havia reclamado antes do duelo com a Abelha, sobre o excesso de faltas que vem sofrendo neste início de Campeonato Paulista, reiterou que não irá mudar a sua forma de atuar, por conta das reclamações ou das jogadas violentas cometidas pelos seus marcadores.
"Eu levo isso com muita calma. Não vou esquentar a minha cabeça. Vou continuar jogando futebol, do jeito que sei fazer, sempre em busca do gol", encerrou Neymar, artilheiro do Santos no Paulistão, com quatro gols em quatro rodadas.