Superesportes

Só o Botafogo-DF desencanta

Alvinegro vence Brasília, por 1 x 0, no Cave, chega à primeira vitória e pula para a terceira posição. Túlio segue devendo o gol 900

postado em 28/01/2010 08:41
Pressionado pela falta de vitórias na três primeiras rodadas e por figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasiliense, o Botafogo-DF mostrou disposição desde o início do jogo de ontem. Dessa forma, mesmo desorganizado e com baixa qualidade técnica, o alvinegro venceu o Brasília, por 1 x 0, no Estádio do Cave. Com o resultado, a filial do time de General Severiano pulou para a terceira colocação.

Se a maioria dos jogadores e, principalmente, o técnico Marquinhos Bahia estavam visivelmente aliviados com o primeiro triunfo na competição, o atacante Túlio Maravilha mantém o discurso de que o gol 900 sairá na próxima partida. ;Fica para sábado (contra o Luziânia), mas a vitória foi meio caminho andado para eu fazer o esperado gol. Todos os jogadores estão mais tranquilos;, disse, mesmo não conseguindo disfarçar a frustração por estar há quatro confrontos sem balançar as redes.

Por outro lado, o técnico Marquinhos Bahia não escondeu a satisfação pela primeira vitória, visto que nos bastidores diziam que o treinador estava ameaçado em caso de novo tropeço. ;Pelo resultado, foi bom. Mas o desempenho está longe do ideal. Precisamos ser mais competentes e ousados do meio para frente. É bom também que o treinador seja mais respeitado. Com uma derrota, já falavam na minha saída. É inadmissível;, desabafou.

Nada de Maravilha!
Mesmo paradão e visivelmente fora de forma, o atacante Túlio Maravilha teve algumas boas oportunidades para desencantar. Aos 8 minutos, Alcione, melhor jogador em campo ao lado de Zé Carlos, cruzou na medida pela direita. O goleiro Roger Kath saiu mal, Túlio ficou livre para marcar o gol 900, mas a bola passou de raspão na cabeça do falastrão.

No fim da etapa inicial, Lei fez jogada individual pela direita e cruzou. A bola iria na direção de Túlio Maravilha, mas o camisa 1 interveio e jogou para escanteio.

Aos 20 do segundo tempo, o centroavante quase fez um golaço, mas exagerou na dose. Ele recebeu de Bruno de Jesus na esquerda, driblou três vezes o mesmo zagueiro ; Leandro Falcão ;, mas na hora de finalizar foi travado pela zaga do Colorado.


Placar

Botafogo-DF 1
Donizeti; Lei, Lucas Souza, Luan e Rafinha; Bruno de Jesus (Carlos Alberto), Thompson (Leís), Luís Carlos (Possato) e Alcione;
Zé Carlos e Túlio Maravilha
Técnico: Marquinhos Bahia

Brasília 0
Roger Kath; Júlio César, Leandro Falcão, Luiz Henrique e Magrão; Fágner, Kabila (Jamur), Ramon e Fernandinho (Giliard); Vinícius e Vagner do Canto (Abimael)
Técnico: Humberto Ramos

Gol: Rafinha, aos 13 minutos do 2; tempo.
Cartões amarelos: Luís Carlos, Bruno de Jesus, Thopmson, Leís, Luiz Henrique, Lucas Souza, Jamur, Magrão e Fágner.
Cartão vermelho: Magrão.
Público: 3.196 pagantes. Renda: R$ 3.980

O Gol
; Aos 13 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Rafinha partiu pela direita e cruzou. A bola desviou em Júlio César, do Brasília, e entrou. Mas a arbitragem deu o gol para Rafinha.


Dragão degola Jacaré

Roberto Naves

O Brasiliense já não tem mais chance de conquistar o inédito título candango invicto. Na quarta rodada, o Ceilandense comprovou a força de líder ao bater o atual hexacampeão local por 2 x 1, ontem à noite, no Abadião, com 446 pagantes. O zagueiro Everson e o volante Zé Ricarte fizeram os gols do Dragão. Ricardinho diminuiu para o Jacaré.

Com esse resultado, o até agora imbatível Ceilandense subiu para 10 pontos, enquanto o Brasiliense caiu para a quarta posição, com apenas cinco. O outro único time que ainda não perdeu na competição é o vice-líder Gama, que bateu o Luziânia por 2 x 0, no Bezerrão, e subiu para oito pontos.

O Ceilandense teve a competência de sair na frente logo aos cinco minutos, num rebote aproveitado por Everson. O meia esquerdinha ainda carimbou a trave esquerda, aos 17. Aos 38, o time de Ceilândia sofreu a expulsão do meia Tiago Ferreira.

No segundo tempo, o displicente Brasiliense teve o zagueiro Ailson expulso, aos sete minutos, o que esfriou a reação. O líder ampliou a vantagem aos 28, quando Zé Ricarte acertou o ângulo esquerdo do goleiro Osmair. Aos 32, Ricardinho acertou um belo voleio para diminuir. O Brasiliense tentará a reação no clássico contra o Gama, no próximo domingo, no Bezerrão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação