postado em 28/01/2010 11:02
Apesar de levar o gol de empate no finalzinho da partida, o 1 x 1 com o Real Potosí, na noite de quarta-feira, na Bolívia, no primeiro jogo do mata-mata da pré-Libertadores, foi considerado um bom resultado pelos jogadores do Cruzeiro. Pelo desgaste provocado pelos quatro mil metros de altitude e por terem atuado com um a menos durante 70 minutos, após a expulsão de Gilberto, todos destacaram a superação da equipe.
"Valeu o resultado, apesar de termos levado um gol no finalzinho. A equipe sentiu o desgaste, porque é difícil jogar na altitude. Mas o Cruzeiro está de parabéns pela determinação de todo mundo", afirmou um dos destaques do time na partida, o volante Marquinhos Paraná, em entrevista ao site oficial do clube.
O jogador enalteceu o planejamento do clube, que chegou a Sucre na última sexta-feira para um período de aclimatação a 2.800 de altitude. Marquinhos Paraná ressaltou o gol na casa do adversário, que dá ao Cruzeiro uma boa vantagem.
"Com certeza foi muito bom este tempo em Sucre. Agora, o Real Potosí vai ter que sair para o jogo em Belo Horizonte. O empate por 0 x 0 classifica o Cruzeiro", destacou.
Para o volante Henrique, o time foi valente e soube controlar o jogo. Ele também está confiante em um bom resultado no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Mineirão. "Foi muito difícil e o Cruzeiro suportou todos os problemas. Agora, vamos decidir em casa esta classificação", destacou.