postado em 28/01/2010 12:52
O pivô Wagner, jogador do time de basquete profissional, o técnico Paulo Chupeta e a presidente Patricia Amorim estiveram na sede do Hemo-Rio, localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro, para participar da segunda edição da Campanha Nacional de Sangue, realizada em parceria com o clube e o programa Cidadão Rubro Negro, com o apoio do Ministério da Saúde.
Wagner tratou de convocar o público para abraçar a importante causa. "É muito importante doar sangue e ajudar a quem precisa, principalmente nessa época do ano, que tem muitos acidentes. Todos nós podemos precisar um dia - já tive parentes e amigos que precisaram do doações", assinalou o pivô.
Antes de doar sangue, Patricia respondeu a um questionário e depois realizou testes para avaliar sua capacidade de doação. Aprovada, a presidente dirigiu-se à sala de coleta.
"Estou muito feliz porque fui informada que com esta bolsa de sangue estarei salvando a vida de três pessoas. Tenho certeza que nossos torcedores também vão aderir a esta campanha. Os estoques dos bancos de sangue estão vazios e precisando de doações. Eu já fiz a minha parte e hoje vou dormir com a sensação de dever cumprido. Venham, trata-se de um gesto de amor à vida, e, nós flamenguistas, não podemos ficar de fora", afirmou Amorim.
O Hemo-Rio, local onde ocorrerá a doação no Rio de Janeiro no próximo dia 29, terá a presença das mascotes oficias do Clube. Para a ação, também será possível realizar o cadastro no projeto Cidadão Rubro-Negro. As Embaixadas da Nação, representações oficiais da agremiação em diversos pontos do país, também são peças fundamentais na campanha.