postado em 28/01/2010 16:27
Sempre tido com uma grande revelação das categorias de base do Vasco, o jovem meia Philippe Coutinho teve uma das suas maiores atuações na meteórica carreira no último domingo, quando o Gigante da Colina massacrou o Botafogo pelo placar de 6 x 0. Autor de dois gols contra o rival, o jogador de 17 anos deixará o clube rumo à Internazionale (Itália), após completar a maioridade. Contudo, o maior ídolo cruz-maltino e atual presidente da equipe, Roberto Dinamite, espera ter garoto por mais tempo no Rio de Janeiro.
"Sinceramente, pela minha experiência no futebol, eu acredito que a permanência seria bom para ele e para o Vasco, assim ele continuaria essa evolução que tem mostrado", afirmou o mandatário vascaíno. Entretanto, Dinamite procurou não animar os torcedores de São Januário e anteviu dificuldades na possível negociação com os italianos.
"Não sei se será viável no papel, mas pode acontecer de negociarmos um empréstimo com a Inter. Infelizmente, quando eu cheguei ao clube ele já estava vendido e com a cláusula de sair do Vasco ao completar 18 anos", completou o presidente cruz-maltino, satisfeito pelo bom desempenho da revelação.
Nascido no ano de 1992, Philippe Coutinho despertou muito rápido para o futebol mundial. Um dos maiores destaques da categoria de base do Vasco nos últimos anos, o jovem acabou vendido à Internazionale em 2008 por 3,8 milhões de euros (R$ 10 milhões), sem sequer ter atuado pelo profissional do Gigante da Colina.
Cercado de expectativas, o meia acabou sendo lançado em plena campanha vitoriosa da Série B do Campeonato Brasileiro. Blindado pelo comandante da nau vascaína na campanha, o técnico Dorival Júnior, Coutinho estreou no empate sem gols diante do Duque de Caxias, no dia 19 de junho do ano passado, em confronto válido pela sétima rodada da Segunda Divisão.