postado em 28/01/2010 16:52
Pentacampeão com a seleção brasileira, o atacante Denílson pode ser o novo reforço do Kavala, da Grécia, segundo publicado no jornal local Gazzetta. O jogador de 32 anos está sem clube desde meados de 2009, quando se desligou do Hai Phong, do Vietnã. Seu último clube no Brasil foi o Palmeiras, em 2008.
"Recebi uma proposta muito boa de Kavala. Foi tentador. Muitos brasileiros já jogaram na Grécia e alguns grandes jogadores como Rivaldo", declarou o jogador para o jornal. O atacante também declarou ter informações da liga local após conversar com o lateral direito Gabriel, ex-jogador de São Paulo, Fluminense e Cruzeiro, que atua no Panathinaikos.
"Eu sou amigo de Gabriel e eu aprendi algumas coisas sobre o futebol grego. Sei que há jogadores brasileiros no Kavala como o Diogo Rincon (ex-Inter e Corinthians) e Douglão (ex-Inter e Coritiba). É uma equipe que vai muito bem e vou tentar ajudá-la a atingir os seus objectivos", completou o camisa 17 da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.
Na Ethniki Katigoria, o Campeonato Grego, o Kavala está na modesta nona colocação, com 24 pontos conquistados em 19 jogos. A equipe é treinada por Giannis Papakostas e ainda não venceu em 2010: foram quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas. O meia-atacante brasileiro Diogo Rincón participou de 14 jogos na competição (sendo sete como reserva) e marcou um gol. Já zagueiro Douglão fez 15 partidas e levou seis cartões amarelos. O líder da liga é o Panathinaikos, com 48, seguido por Olympiacos e PAOK, com 40.