postado em 28/01/2010 17:53
A polícia de Manchester agiu rápido, já identificou e prendeu o torcedor que jogou uma garrafa no atacante galês Craig Bellamy, do Manchester City, durante o clássico ante o Manchester United da última quarta-feira, válido pela Copa da Liga Inglesa (quando os Red Devils venceram os Citizens por 3 x 1 e se classificaram para a final).
O torcedor que atirou uma garrafa em Bellamy não acertou em cheio o camisa 39 e já foi punido. Entretanto um outro espectador do clássico jogou uma moeda que atingiu a cabeça do jogador da equipe azul, este não foi identificado e a polícia ainda está investigando as imagens do clássico para puni-lo.
A diretoria do Manchester United, mandante do jogo, espera identificar os agressores antes do próximo jogo da equipe em casa pelo Campeonato Inglês, para que não sofra punições, como jogar sem torcida ou perder mando de campo. Os cartolas dos Diabos Vermelhos torcem para que sofram 'apenas' uma multa.
O clássico entre Manchester United e City foi quente: apimentado pelas declarações polêmicas do atacante argentino Carlos Tevez, que criticou Gary Neville, a partida teve gol aos 46 minutos do segundo tempo, marcado por Wayne Rooney. Depois do jogo, 11 torcedores foram detidos por brigarem nas imediações do estádio.