postado em 28/01/2010 19:18
O nome do meio-campista Hernanes ganha destaque como possível reforço de grandes clubes europeus. O próprio empresário do atleta, Joseph Lee, revelou ter propostas. No entanto, para alívio da torcida tricolor, o presidente Juvenal Juvêncio desmentiu qualquer oferta pelo jogador, apesar de admitir que não se incomodaria em negociá-lo se recebesse algum documento oficial.
"Não vou garantir (a permanência). Se vier proposta importante hoje, eu vou vendê-lo. Mas não veio e acho que não virá, porque em negociação há discussão salarial, burocracia, documentação de transferência... Não acredito nisso", afirmou.
Apesar de a imprensa italiana apontar um duelo entre Milan e Internazionale pela contratação, o mandatário assegurou que não recebeu proposta dos rivais de Milão.
"Até me assustei. Vi isso na mídia e levei um susto, disseram que tem Milan e Inter estão contratando o jogador, mas não há nada", afirmou o presidente, que negou também ter sido sondado por Real Madrid e CSKA. "Não recebi um telefonema e nem fax. O CSKA falou do Hernanes em dezembro, mas, depois, não conversou mais".
Apesar de advertir que não teria problema em aceitar uma oferta por Hernanes, Juvenal Juvêncio confia em segurar o elenco tricolor até o término desta janela de transferência, que acaba no fim de janeiro.
"O elenco vai ser mantido, porque não tenho proposta. Tive algumas especulações lá atrás, sobretudo em dezembro, mas diminuiu em janeiro e hoje não existe. Nem pelo Hernanes tem proposta", finalizou.
Apenas para evitar o inchaço do elenco, o Tricolor vem liberando atletas pouco aproveitado.