postado em 28/01/2010 20:51
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou através de sua página pessoal no Twitter a contratação do zagueiro paraguaio Cáceres, que estava no Boca Juniors. Com a mensagem "Cáceres é do Galo! Chega semana que vem", o mandatário informou a torcida e a imprensa sobre o mais novo reforço alvinegro. Apesar de não ter revelado valores, especula-se que o clube tenha comprado 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de US$ 800 mil.
Na última semana, Cáceres havia garantido em entrevista à imprensa argentina que ficaria no país. O manager do Boca, Carlos Bianchi, também havia afirmado que a possibilidade de o jogador se transferir para o Brasil era nula. Com 30 anos, o zagueiro, caracterizado por fazer poucas faltas, já teve uma passagem pelo Atlético em 2005, quando se tornou ídolo da torcida. Foram 20 jogos, marcando três gols.
Cáceres foi revelado pelo Olímpia, do Paraguai, clube no qual foi campeão da Libertadores da América em 2002 e onde permaneceu por cinco anos. Passou também pelo Nantes, da França, River Plate, da Argentina, Gimnastic, da Espanha, e Tigres, do México.
Tornou-se prática recorrente de Alexandre Kalil anunciar os reforços do Atlético-MG através do Twitter. O presidente já havia informado a chegada do treinador da equipe, Vanderlei Luxemburgo, além de outros jogadores, como Muriqui e Obina. Luiz Gonzaga Belluzzo, mandatário palmeirense, utilizou a mesma tecnologia para alertar a chegada do técnico Muricy Ramalho ao Alviverde.