postado em 29/01/2010 08:48
Em uma reunião bastante esperada no Palestra Itália, o Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou as contas do clube na temporada 2009, no primeiro ano da administração do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Compareceram à votação da noite desta quinta-feira 227 conselheiros. Foram 138 votos a favor, 82 contra e mais sete abstenções.
Nos últimos dias, Belluzzo não escondia a ansiedade com o resultado das contas do clube. Afinal, o grupo de oposição chegou a organizar um movimento solicitando o impeachment do dirigente.
"Os conselheiros manifestaram apoio à atual gestão e depositaram confiança nas coisas que foram feitas e continuam sendo realizadas. Isso é um mérito de todos os diretores, vice-presidentes, conselheiros e associados. Vamos dar continuidade aos trabalhos com ainda mais afinco e intensidade e tornar o nosso Palmeiras cada vez maior", discursou o presidente, através de nota oficial.
Mesmo com as críticas, Belluzzo acredita que tem alcançado sucesso na luta para melhorar a situação financeira do Verdão. Ainda assim, os opositores acusam um déficit superior a R$ 20 milhões em 2009. "Somos um clube que cumpre com os seus compromissos. Temos credibilidade no mercado e isso foi ratificado nessa noite por nossos nobres conselheiros", respondeu Belluzzo.