postado em 29/01/2010 11:14
O anúncio oficial do retorno de Robinho à Vila Belmiro mexeu com o futebol brasileiro e também repercutiu nos quatro cantos do mundo, principalmente nos ouvidos daqueles que tiveram o prazer de atuar ao lado do camisa 7 quando o mesmo despontou na Baixada Santista, como o atacante Deivid e o meia Diego.
Companheiro de ataque do 'Rei das Pedaladas' em 2004, ano em que o Peixe conquistou o bicampeonato brasileiro, Deivid, hoje no Fenerbahce, da Turquia, foi direto quando questionado sobre o que espera de Robinho em sua segunda passagem pelo time alvinegro.
"Essa volta do Robinho para o Santos será excelente para as duas partes. O jogador vai para um lugar onde é idolatrado e tem tudo para se garantir na seleção que estará na Copa do Mundo, enquanto o clube contará com um dos melhores atacantes do futebol mundial", opinou.
Parceiro e amigo do atacante Robinho no Santos que conquistou o título de campeão brasileiro de 2002, o meio-campista Diego, atualmente na Juventus, da Itália, também aprovou a atitude do craque em deixar o Manchester City para retornar ao time da Vila Belmiro, por empréstimo, até agosto de 2010.
"Vejo com bons olhos. É para o bem dele, para retomar a alegria de jogar, a alegria de treinar. Acho que é válido e fico na torcida para que o Robinho volte a mostrar aquele futebol que nos dava prazer de assistir", comentou.
Diego evitou criticar o desempenho do amigo em campos europeus desde que deixou a Vila Belmiro e afirmou que, em sua visão, muitos problemas podem ter influenciado para que Robinho não repetisse no Real Madrid e no Manchester City o mesmo futebol dos tempos da Baixada.
"São muitas coisas que podem levar a essa situação, como sistema de jogo, filosofia de trabalho dos treinadores, estilo de futebol. A única certeza é que falta de qualidade não é, pois todo mundo sabe da competência do Robinho", disparou.
Dupla de novo?
Apesar de estar convivendo com críticas na Itália, principalmente pela má fase da Juve, Diego negou que também possa seguir o caminho de Robinho e voltar ao Brasil em um futuro próximo.
"Um dia...um dia. Claro que tenho o sonho de voltar e, se isso acontecer, será para o Santos, mas sou bem sincero: desde que saí para a Europa, nunca me passou pela cabeça a ideia de retornar ao Brasil nesse momento", finalizou.
Deivid também projetou para um futuro distante seu retorno ao país, preferencialmente ao Santos. "Tenho contrato com o Fenerbahce até 2012, mas, depois disso, penso em voltar a jogar no Santos, por toda a ligação que tenho com clube e cidade".