postado em 29/01/2010 15:37
O Coritiba terminou o ano de seu centenário em cacos, sem poder utilizar seu estádio na Série B do Brasileirão e com toda desconfiança do torcedor sob a equipe. Para reconstruir o clube, o técnico Ney Franco começou um trabalho de promoção de jovens talentos para o time profissional. Mesmo criticado pelas mudanças que têm feito a cada escalação no Campeonato Paranaense 2010, o treinador explicou que é a forma de observar os garotos."Em alguns momentos fazemos muitas alterações e somos questionados por isso, mas infelizmente temos que usar os jogos para fazer observações. Uma equipe tem que ter possibilidades de variação", defendeu-se o comandante coxa-branca, que destacou algumas descobertas.
"Os garotos estão tendo oportunidade e vêm correspondendo. Fabinho e Marcos Paulo estão na equipe. E também lançamos o Lucas, que fez uma boa partida, e o Geraldo que entrou pouco tempo, mas foi determinante", lembrou.
Ney Franco contou que, como o planejamento do ano foi afetado financeiramente pela queda para a Série B e pela interdição do Couto Pereira, a melhor solução encontrada foi apostar na base.
"O plano é utilizar os garotos da base. Alguns já tiveram oportunidade em jogo, e outros ainda terão sua oportunidade. A primeira etapa é treinamento, e agora é a segunda de colocá-los em campo, sempre pensando em montar uma equipe forte", concluiu.