postado em 29/01/2010 15:50
O número 2 do mundo Rafael Nadal deverá ficar de fora das quadras por um mês. Depois de se retirar da partida de quartas de final do Aberto da Austrália por sofrer com uma lesão no joelho direito, o espanhol realizou exames nesta sexta-feira em Barcelona.Nadal descobriu uma pequena ferida na parte de trás de seu joelho, que precisa de tempo para ser curada. A lesão, considerada não tão forte, mas suficiente para incomodá-lo, fez o jogador abandonar a partida no terceiro set, depois de um 6/3, 7/6 e 3/0.
"Para mim, é mais importante jogar bem novamente e ter boas percepções como eu tive em Abu Dhabi, Doha e até em parte do Aberto da Austrália, quando eu joguei no meu nível máximo", afirmou o número 2 do mundo, que deverá perder a posição para o sérvio Novak Djokovic na próxima semana.
O médico de Nadal, Dr. Ángel Ruiz-Cotorro afirmou que o jogador, seis vezes campeão de Grand-Slams, precisa esperar o mínimo de duas semanas para retomar toda e qualquer atividade esportiva. Ele irá perder o ATP de Rotterdam, na Holanda, e pode ainda ficar de fora da primeira fase da Copa Davis, contra a Suíça (que deverá atuar sem Roger Federer).