postado em 29/01/2010 16:26
Após quase dez anos, o atacante argentino Hernán Crespo, de 34 anos, retornou ao Parma. O experiente jogador estava no Genoa, onde era titular, mas optou por voltar para a equipe que o projetou internacionalmente nesta sexta-feira.Crespo começou sua carreira no River Plate, da Argentina e na temporada 1996/1997 se transferiu para o time Gialloblu. Em meados de 2000, o jogador foi vendido por ; 51 milhões (cerca de R$ 130 milhões) para a Lazio, onde ficou dois anos.
No meio de 2002 o argentino desembarcou na Internazionale de Milão indicado pelo técnico Héctor Cúper para ser o substituto do brasileiro Ronaldo, que havia se transferido para o Real Madrid. Entretanto, na temporada 2003/2004 o jogador foi contratado pelo Chelsea, que havia sido adquirido recentemente por Roman Abramovich.
Sem sucesso na Inglaterra, o atacante argentino retornou para a Itália, mas para defender o Milan. Em sua única temporada no Rubro-negro, o jogador conquistou um título nacional (após a Juventus se envolver em um escândalo com a arbitragem) e participou da final da Copa dos Campeões, quando Liverpool ganhou nos pênaltis após estar perdendo por 3 a 0 (Crespo marcou um dos gols do Milan).
De volta a Inglaterra, mais uma vez o atleta, que participou das últimas três Copas do Mundo com sua seleção, não conseguiu ter uma sequência no Chelsea e foi repassado para a Internazionale. Após mais três títulos nacionais o avante deixou os Nerazzurri e foi para o Genoa, onde ficou apenas seis meses até acertar seu retorno para o Parma.