postado em 29/01/2010 21:38
No Estádio Godofredo Cruz, às 17h (de Brasília) deste sábado, em Campos, o Americano, dono da pior campanha até o momento, recebe o Volta Redonda que tenta se recuperar na competição. A equipe campista ainda não marcou um ponto sequer e ocupa a lanterna da série A, enquanto o time da Cidade do Aço é o quarto colocado com sete pontos ganhos e ainda sonha com uma das vagas para as semifinais da Taça Guanabara.Para o treinador Heron Ferreira, o Americano tem tudo para conseguir sua primeira vitória e deixar a incômoda posição. Basta repetir o que fez contra o Flamengo, quando foi derrotado por 3 a 2, mas jogou de igual para igual com a equipe da Gávea.
O Volta Redonda vem embalado pela vitória sobre o Boavista e o treinador Paulo César Catanoce espera contar com a boa fase do atacante Tássio, que já marcou quatro gols na competição. Ele ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo Márcio Loyola, que se recupera de um estiramento.
Duelo dos desesperados - Também ainda sem vencer no primeiro turno do Campeonato Estadual, o Resende recebe o Tigres do Brasil às 16h, no Estádio do Trabalhador, em Resende. O time da casa ocupa a penúltima colocação no Grupo B com três pontos ganhos, enquanto seu adversário tem um ponto a mais. A arbitragem será de Rodrigo Miranda
No Resende, o técnico Renato Alvarenga foi demitido e será substituído por Marcelo Buarque, que deixou o Bangu, mas é o auxiliar Leandro Silva que dirigirá a equipe. O novo treinador disse que a garra demonstrada pela equipe no empate diante do América mostra que o grupo ainda pode se recuperar na competição e chegar aos primeiros lugares. Ele lamentou ainda não poder contar com o lateral-esquerdo Hamilton, mas espera que o volante Léo Oliveira tenha condições de atuar;
O Tigres vem de uma derrota para o Botafogo, resultado muito lamentado pelo técnico Carlos Alberto. Ele recordou que sua equipe teve todas as oportunidades para sair de São Januário com uma vitória consagradora, mas desperdiçou muitas chances de gol. E lamentou principalmente a infelicidade do atacante Gilcimar que teve, pelo menos, três oportunidades claras para marcar. Sua intenção é repetir o time na esperança que ele repita o desempenho.