postado em 29/01/2010 21:42
Belo Horizonte (MG) - Após Cruzeiro e Porto acertarem a transferência do atacante Kleber para o clube português, a negociação pode não dar certo. De acordo com informações da Rádio CBN, o Gladiador teria conversando com a diretoria da Raposa e pedido mais tempo para definir junto à sua família a possível mudança para o exterior. Como a janela do mercado europeu termina na próxima segunda-feira, o jogador terá que decidir rapidamente o que fará.
A contratação de Kléber foi fixada em %u20AC 5,5 milhões (aproximadamente R$ 14 milhões). Além do montante, o Cruzeiro receberia como moeda de troca 75% dos direitos econômicos do atacante argentino Ernesto Farías, com contrato firmado por três anos com a equipe de Belo Horizonte. O Porto já havia tentado transferir o artilheiro para Lisboa, mas, na oportunidade, não chegou a um acordo com os celestes.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, esclareceu algumas dúvidas sobre a transferência do atacante em entrevista coletiva na Toca da Raposa. "Não vamos dar como concluída a negociação. Por isso, gostaria de colocar os valores e detalhes quando tudo estiver resolvido. Antes disso, não me sinto confortável para falar sobre o assunto", declarou, deixando em aberto a situação.
Maluf ainda ressaltou que o clube só espera o aval de Kléber para sacramentar a transferência. "O Cruzeiro já acertou com o Porto, com o Ernesto (Farías), mas agora resta o Kleber acertar a sua situação com o Porto", disse. Um dos possíveis motivos que "melariam" o negócio seria o fato de a mulher do atacante estar grávida e não querer sair de Belo Horizonte no momento.