Superesportes

Helinho e americano comandam reação e Franca bate Palmeiras

postado em 29/01/2010 21:01
O armador Helinho e o pivô norte-americano Williams foram os principais responsáveis nessa sexta-feira pela vitória do Vivo/Franca sobre o Palmeiras/Araraquara por 94 a 83, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Após um primeiro tempo apático da equipe comandada por Hélio Rubens, o time se recuperou no período, virando o placar e conquistando a vitória no Ginásio Pedrocão.

O norte-americano foi a principal referência ofensiva do time francano, com 20 pontos marcados. Helinho, com 18, foi o segundo melhor no ataque. Mesmo derrotado, o Verdão teve o cestinha do confronto, o armador Luisinho, que anotou 34 pontos.

O resultado tira Franca de uma sequência de dois resultados negativos e aproxima a equipe novamente dos líderes da competição. Agora, o time está com 18 pontos em 11 jogos: sete vitórias e quatro derrotas. O Palmeiras vai a 15 pontos em 12 jogos: apenas três vitórias e nove reveses.

O primeiro tempo do jogo foi comandado pela equipe visitante. Com excelente aproveitamento nos chutes de longa distância, o Palmeiras conseguiu se manter à frente do marcador durante quase todo o período, beneficiado pela fraca defesa exercida por Franca.

Na volta do intervalo, no entanto, o time da casa mudou completamente sua postura em quadra e passou a dominar a partida. No terceiro quarto, Franca venceu por 21 a 4, entrando no último período de jogo à frente do placar. Valeu então a experiência dos francanos, que seguraram a vantagem e comemoraram a vitória.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação