postado em 30/01/2010 15:23
Os brasileiros do Caja Laboral, Marcelinho Huertas e Tiago Splitter, enfrentam, neste domingo, o Meridiano Alicante, pela 20ª rodada da ACB (Liga Espanhola de Basquete). Eles tentam esquecer o resultado de quinta-feira passada, quando perderam para o Olympiakos, da Grécia, na estreia da equipe no 'Top 16' da Euroliga.
Levando em conta o retrospecto entre os adversários deste domingo, os brasileiros têm motivos para ficarem confiantes. Nos seis confrontos, válidos pela principal divisão espanhola, o Caja venceu todos. Apesar de as estatísticas atribuírem favoritismo ao time do armador, Huertas preferiu ser cauteloso.
"Vamos enfrentar um adversário que vem buscando recuperar-se, pois ocupa uma posição próxima da zona perigosa na classificação. Os números e os retrospectos não entram em quadra, são bons para promover o jogo e trazer mais a atenção dos torcedores. Mas, dentro de quadra é preciso jogar, já que o Alicante vem à nossa casa pensando na vitória e, por isso, deverá dificultar bastante as nossas ações", disse Huertas.
O Caja ocupa, atualmente, a segunda posição do Campeonato Espanhol, atrás apenas do Barcelona, que tem uma vitória a mais. Já o Alicante está na modesta 15ª colocação.
Dia 4 de fevereiro, o Caja volta suas atenções à Euroliga. O time enfrentará o Cibona Zagreb, da Croácia, outro que foi derrotado na estreia do 'top 16'.