postado em 30/01/2010 17:58
Na penúltima partida da Copa Africana de Nações, disputada neste sábado, em Benguela (Angola), Nigéria e Argélia, duas seleções classificadas para o Mundial da África do Sul, mediram forças na briga pelo terceiro lugar da competição. E mostraram muito equilíbrio.
Eliminadas da grande decisão pelo selecionado de Gana, as Super Águias nigerianas bateram a Argélia por 1 a 0 e colocaram a medalha de bronze no peito de seus jogadores.
O único gol do equilibrado confronto foi marcado pelo atacante Obinna Nsofor, do Málaga, da Espanha, aos 11 minutos da etapa final, para alegria dos torcedores que foram ao estádio nacional de Ombaka, em sua maioria nigerianos.
O resultado fez justiça ao time que foi mais regular na competição. Os argelinos, que terminaram o torneio no quarto posto, também levam para casa a sensação do dever cumprido, principalmente após terem eliminado a Costa do Marfim nas semifinais.
O campeão da Copa Africana das Nações será conhecido domingo, no duelo entre Egito, que levou as duas últimas edições e é o maior vencedor do torneio, com seis conquistas, e Gana, que já levantou a taça de ouro em quatro oportunidades.