postado em 30/01/2010 20:36
A torcida do Vasco e, principalmente, o técnico Vágner Mancini tomou um susto na manhã deste sábado. Durante a madrugada, o lateral esquerdo Ernani sofreu um acidente de carro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e está internado na Clínica Rio-Mar. O atleta sofreu uma luxação no quadril, além de uma fratura na bacia, o que irá retirá-lo dos gramados por cerca de 90 dias.
"Inicialmente, ele vai ficar em observação entre 24 e 48 horas. Não existem suspeitas de lesões maiores, mas isso faz parte da rotina. É um protocolo que precisa ser cumprido. Objetivo é evitar alguma lesão que possa surpreender. Certo mesmo é que ele vai levar alguns meses para voltar a jogar futebol", disse o médico do Vasco Clóvis Munhoz, em entrevista concedida à Rádio Globo.
Sob observação no Hospital Rio Mar, Ernani será submetido a exames corriqueiros em casos de traumas, principalmente ocorridos em casos de grandes impactos, como num acidente automobilístico. Lesionado na bacia e no quadril, o jogador passará por uma radiografia geral, com o objetivo de localizar mais alguma lesão.
Sem o jogador por, no mínimo, três meses, a diretoria do Vasco corre atrás para contratar outro atleta para a função. Anteriormente, o Gigante da Colina havia encerrado suas contratações para esta temporada, contudo, o acontecimento envolvendo Ernani traz a necessidade do acerto de mais um lateral esquerdo para compor o elenco cruz-maltino.
O técnico Vágner Mancini não havia relacionado o lateral para a partida deste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Friburguense, em Volta Redonda. Ernani perdeu espaço no elenco vascaíno após a chegada do experiente ala Márcio Careca, que se destacou na boa campanha do Barueri no Campeonato Brasileiro de 2009.