postado em 31/01/2010 15:34
O técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, criticou o formato de disputa do Campeonato Mineiro após a derrota de sua equipe para o Ipatinga, por 3 a 0, pela segunda rodada da competição. Priorizando a Libertadores da América, na qual a Raposa enfrenta o Real Potosí na próxima quarta, o treinador escalou apenas dois titulares neste sábado: os laterais Jonathan e Gilberto.
Segundo Adílson, o revés deste final de semana não prejudica o Cruzeiro na competição estadual, já que o campeonato conta com 12 clubes participantes e oito deles se classificam para a fase de mata-mata. Para o comandante celeste, o problema é o número excessivo de jogos, que desgasta o elenco e pode trazer lesões a alguns jogadores.
"Esse é o objetivo (classificar para a fase final). Vocês vão recordar, acho que há dois anos atrás a fórmula era a ideal. Tem que diminuir. Se tiver dez jogos é o suficiente. Mas são 17 e vamos passando de fase e vai acumulando. Nós não temos dois times. Essa é a realidade. Quem tem dois times hoje é o São Paulo Futebol Clube. Eles têm dois times", declarou Batista, em tom desabafo.