postado em 01/02/2010 14:20
De forma surpreendente, Deyvid Sacconi está de volta ao Palmeiras. Mesmo depois de ter viajado até a França, o meio-campista não acertou contrato com o Nantes. O fato de seu passaporte europeu não estar totalmente pronto fez a diferença na negociação - com o documento, ele não seria um jogador estrangeiro no clube.
O Palmeiras demonstrou grande irritação com a confusão na transação de Sacconi. A direção do Alviverde alega que a responsabilidade pelo fracasso do negócio é exclusivamente do Nantes.
"O Palmeiras fez uma negociação consciente, era boa, não houve pressão para uma venda. Só não se completou por problemas de imprudência dos franceses", disparou o vice de futebol Gilberto Cipullo.
Quem ganha com a volta de Deyvid Sacconi é o técnico Muricy Ramalho. Com claros problemas no elenco, o treinador ganha uma opção extra no setor ofensivo para as disputas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil.
"Sem dúvida, o Deyvid Sacconi é um bom jogador, mas vamos ver como ficará essa situação", disse Muricy Ramalho, que exige a chegada de novos atacantes no Palestra Itália.
A venda de Deyvid Sacconi estava estipulada em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,5 milhões). Ao Palmeiras, sobraria pouco menos de R$ 2 milhões.