postado em 01/02/2010 18:55
Embora tenha considerado injusta a sua expulsão no clássico contra o Palmeiras, o lateral esquerdo Roberto Carlos não deixou de se desculpar com o restante do elenco do Corinthians por deixar o gramado do Pacaembu tão cedo. O veterano se retratou no vestiário.
"O Roberto cumprimentou todo mundo pela vitória e pediu desculpas", contou o goleiro Felipe, que foi bastante exigido após a expulsão do companheiro. "A gente fica até sem graça de vê-lo se desculpando. Falamos para não esquentar. A gente sabe que ele queria ajudar da melhor maneira possível", acrescentou.
Nesta segunda-feira, Roberto Carlos treinou com os reservas no Parque São Jorge. O lateral esquerdo é desfalque certo para o jogo contra a Ponte Preta, quarta, em Campinas.
Em compensação, Escudero mostrou estar recuperado de uma contusão ao participar normalmente da atividade. O argentino disputará com o paraguaio Balbuena a vaga aberta por Roberto Carlos entre os titulares do Corinthians, reanimado após ganhar o clássico de domingo.
"Estamos muito bem, apesar de ainda ser início de temporada. Depois que o Roberto Carlos foi expulso, cada um de nós passou a oferecer mais de 100% para vencer o Palmeiras. Todos se superaram para garantirmos esse resultado do jeito que a torcida gosta", concluiu Felipe.