Superesportes

São Paulo "estreia" time da Libertadores

Ricardo Gomes coloca em campo, diante do São Caetano, a equipe que deve fazer a primeira partida do tricolor no torneio continental

postado em 03/02/2010 09:13
São Paulo ; O São Paulo encara o São Caetano hoje, às 21h50, na Arena Barueri, oficialmente com a equipe que estreia na Libertadores na próxima quarta-feira. Depois de um período de rodízios com a equipe reserva que rendeu dois empates contra os inexpressivos Mirassol e Sertãozinho, o técnico Ricardo Gomes confirma que a equipe tricolor que joga hoje será a mesma também contra o Santos, no domingo, e contra o mexicano Monterrey, em 10 de fevereiro. A principal novidade da equipe está na zaga, que será formada pelos até então reservas Renato Silva e Xandão ao lado de Miranda.

Com a transferência de André Dias para a Lazio, o São Paulo se viu na incômoda situação de não ter zagueiros para escalar para a Libertadores. Isso porque André Luis está suspenso por toda a primeira fase, Alex Silva se recupera de uma lesão no joelho e Aislan foi liberado pela diretoria. Assim, Renato Silva, em baixa no clube e prestes a ser negociado, recupera a sua posição de titular e, com toda a equipe que encara o Azulão, será mantido nos próximos jogos para chegar azeitado à competição continental.

;O Renato está em evolução. Na última partida, teve desempenho bem melhor do que na partida contra o Mirassol;, garante Ricardo Gomes.

Reforço menos badalado da temporada, Xandão, ex-Barueri, agradou a comissão técnica e a torcida nas oportunidades que teve. Aos 21 anos, ele foi promovido a substituto temporário de André Dias enquanto Alex Silva, o novo dono da camisa 3, está no departamento médico. O mais alto entre todos os beques tricolores, com 1,93m, Xandão sai do lado direito da zaga e passa a ser o homem da sobra no tricolor. ;De todos os zagueiros que eu tenho, o André Dias era o único que sabia atuar na sobra. Agora será necessário fazer uma adaptação;, explica o comandante tricolor.

Confira imagens do treino do São Paulo



Corinthians joga sem suas estrelas

São Paulo ; Longe da estreia na Libertadores, em 24 de fevereiro, o técnico Mano Menezes continua poupando seus jogadores no Paulistão. Para a partida de hoje contra a Ponte Preta, às 21h50, não escala Jorge Henrique e Ralf, jogadores que saíram esgotados da vitória no clássico contra o Palmeiras, no último domingo. Mas se os astros da equipe, Ronaldo e Roberto Carlos, também não atuam contra a Macaca, isso não tem nada a ver com rodízio: o Fenômeno está machucado e o lateral-esquerdo suspenso pelo carrinho escandaloso que deu no palmeirense João Arthur logo aos oito minutos de jogo.

Mesmo sem seus principais jogadores, Mano mantém o esquema que utilizou nas duas últimas partidas, dando a impressão de que finalmente decidiu o posicionamento do Corinthians no centenário. A dupla Danilo e Tcheco, vinda de boas atuações contra Mirassol e Palmeiras, segue na armação das jogadas. Na frente, entram os atacantes Dentinho e Iarley, mais do que garantidos, já que, além dos titulares Ronaldo e Jorge Henrique, o argentino Defederico e o estabanado Souza estão no departamento médico e sequer foram relacionados.

Novo uniforme
Na partida contra a Ponte Preta, o Corinthians estreia o seu terceiro uniforme: camisa preta com uma cruz roxa na parte da frente e tons de dourado. Diferente de outros clubes, a torcida corintiana tem se mostrado contrária à adoção de uma cor alternativa no terceiro uniforme, empacado nas lojas. A justificativa é que, além de não ter nenhuma ligação com o clube, o roxo não deu muita sorte nas partidas em que foi usado. ;Não sou supersticioso, temos de evoluir e ver que já é uma questão normal no mundo inteiro. O clube vive dessa receita, é importante para o clube;, defende Mano Menezes.


Palmeiras em busca de reforços

Três novos reforços ; dois atacantes e um meia ; estão próximos de serem anunciados pelo Palmeiras. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo quer cumprir o pedido do técnico Muricy Ramalho para a contratação desses jogadores no máximo até amanhã, dia do jogo contra a Portuguesa.

Os nomes mais próximos são do atacante Ewerthon, que desistiu do acerto com o Betis e continua no Zaragoza (Espanha), e do meia Lincoln, atualmente no Galatarasay (Turquia). O acerto definitivo com os nomes pretendidos, contudo, ainda é visto com cautela pelo mandatário palmeirense.

;Vamos anunciar talvez amanhã (hoje) ou depois. As negociações envolvem uma série de participantes. Tem clube, jogador e empresário. É preciso ser cauteloso em relação a definir um tempo para fechar, porque se trata de jogadores que chegarão para serem titulares;, comentou o economista.

Como Lincoln vive um litígio com o clube turco, a situação de Ewerthon parece teoricamente mais fácil. O atacante desistiu de se transferir para o Betis minutos antes do fechamento da janela europeia e, como está afastado do restante do elenco da equipe espanhola, espera acertar com outra equipe para voltar a jogar.

Gladiador
Exausto pela rotina de trabalho, que não se limita ao clube, Belluzzo também mudou o discurso em relação a Kleber. Depois de dizer na semana passada que o assunto estava se aproximando de insanidade, Belluzzo admitiu ontem que não se cansa de procurar uma alternativa para contratar o atacante do Cruzeiro.


Robinho mostra velocidade

O atacante Robinho foi bem no teste de resistência aeróbica a que foi submetido ontem, no CT Rei Pelé, em Santos. Chamada de soccer teste, a avaliação mede a velocidade média que o jogador consegue atingir em tiros curtos de 60 metros. Robinho chegou a 13km/h, número considerado satisfatório pelo preparador físico do Peixe, Celso de Rezende.

;Ele está com o mesmo desempenho dos companheiros. Em breve estará 100%;, aposta Celso de Rezende.

Robinho fará amanhã o seu primeiro treino técnico, com bola, com os atletas que não serão relacionados para o confronto contra o Santo André, amanhã, no ABC Paulista. A estreia do jogador deve acontecer no clássico contra o São Paulo, domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação