postado em 03/02/2010 18:20
Ainda que o Chile tenha ficado apenas atrás do Brasil na classificação das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, o técnico da Roja não vê sua seleção entre as favoritas na África do Sul. Segundo Marcelo Bielsa, a classificação chilena não terá valor quando o torneio mundial começar.
"Não chegamos como favoritos, candidatos ao título ou algo desse tipo. Nós nos classificamos com muito trabalho e de maneira difícil. Não há nenhuma razão para pensar que fomos melhores do que os outros que terminaram abaixo de nós na classificação", comentou o sempre duro treinador argentino.
O Chile estreia na competição diante de Honduras, em 16 de junho, na sede de Rustenburgo. Pelo grupo H, a equipe ainda enfrenta Suíça e Espanha, atual líder no ranking da Fifa. Antes da disputa no continente africano, no entanto, Bielsa reforça que não será possível fazer previsão alguma sobre o desempenho de seus atletas.
"Ficar no final das Eliminatórias um ponto abaixo do Brasil é real ou circunstancial? Se for circunstancial, vamos jogar três partidas e voltar. Se for real, vamos passar de fase e talvez chegar longe", finalizou o técnico.