Superesportes

Real quer goleiro brasileiro e oferece R$ 3 mi por títulos

postado em 04/02/2010 09:54
Terminar com a soberania do Barcelona tanto na Espanha quanto no continente europeu é a obsessão do Real Madrid para 2010. E, para que isso aconteça, mais um brasileiro poderá chegar ao elenco merengue em breve: Diego Alves. Segundo o diário Marca, o ex-goleiro do Atlético-MG, hoje destaque do Almeria, deverá ser contratado para ocupar a vaga do polonês Jerzy Dudek, cujo contrato termina no próximo dia 30 de junho e não será renovado.

A direção madrilenha busca um nome para a suplência do ídolo Iker Casillas e considera o ex-jogador do Galo com qualidade suficiente aliada à juventude para ocupar o lugar do veterano Dudek, de 36 anos. O problema inicial é convencer o Almeria a liberar o jogador, que tem contrato com o clube até 2012 e cuja cláusula contratual gira em torno de ; 15 milhões, três vezes mais do que o Real estaria disposto a gastar para sacramentar a transação.

Dinheiro não é problema: Apesar da intenção de ;pechinchar; para levar Diego Alves para seu elenco na próxima temporada, dinheiro não é nem de longe um problema para o poderoso Real Madrid.

Prova disso é que a direção definiu, nesta quinta-feira, a premiação para o elenco no caso de conquista do Campeonato Espanhol e da Copa dos Campeões, ambas atualmente nas mãos do rival Barcelona. E não pretende economizar para derrubar os catalães.

Segundo o diário Marca, cada jogador do elenco do Real Madrid embolsará ; 600 mil caso o time vença a Champions League e ; 350 mil se a taça do Campeonato Espanhol vier. No caso do doblete (conquista dos dois campeonatos), o prêmio aumenta: ; 1,1 milhão (cerca de R$ 3 mi) por cabeça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação