postado em 04/02/2010 12:07
Dispensado do Fluminense no último dia 11 de janeiro sem maiores explicações por parte da diretoria tricolor, o experiente zagueiro Luiz Alberto já está de casa nova. Aprovado nos exames médicos, o defensor assinou contrato com o Boca Juniors e defenderá o clube argentino até o final do torneio Clausura, em junho.
Em sua chegada à Bombonera, Luiz Alberto foi apresentado aos novos companheiros e, ao lado da fanática torcida, acompanhou a vitória de seu time sobre o Lanús, por 3 a 1. E gostou da primeira impressão que teve do ambiente no qual trabalhará pelos próximos meses.
"Foi muito legal acompanhar essa partida e sentir o clima que a torcida cria. O apoio durante os 90 minutos é impressionante e será muito legal atuar com eles ao lado. Minha motivação é como se estivesse iniciando a carreira", discursou o atleta de 32 anos.
Luiz Alberto, que já passou também por Santos, Flamengo, Internacional e Atlético-MG, dentre outros, garantiu que sua escolha pelo Boca, onde substituirá Cáceres, negociado com o Galo mineiro, não foi puramente financeira.
"O Boca Juniors é a maior equipe das Américas e vim aqui para jogar. Não vim pelo dinheiro", finalizou o zagueiro, capitão do Fluminense na caminhada que levou o time ao vice-campeonato da Libertadores da América em 2008.