postado em 04/02/2010 18:46
Nesta quinta-feira (4/2), o Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS), decidiu suspender a decisão de proibir o Chelsea de realizar contratações até o ano de 2011. Segundo a organização, um acordo foi realizado entre os ingleses e o Lens, que estavam na polêmica por contra da transferência do jovem Gael Kakuta, em 2007.
O TAS explicou que a suspensão ao clube inglês foi revista pois "os dois clubes e o jogador reconheceram que o contrato entre Kakuta e Lens não era válido". Assim, os Blues não poderiam ser responsabilizados pela quebra de contrato do jogador francês.
Em 25 de setembro no último ano, o Chelsea havia sido punido por romper o vínculo de Gael Kakuta, na época com apenas 16 anos de idade, com o Lens. Vendo a suposta irregularidade, a Fifa puniu o time de Roman Abramovich, impedindo transferências nacionais e internacionais durante dois anos.
Apesar da sanção ter sido retirada, os londrinos não poderão contar com novos jogadores no primeiro semestre de 2010, uma vez que a janela de transferências do futebol europeu já foi fechada.