Superesportes

Vasco vence Resende e se garante nas semifinais

postado em 04/02/2010 20:43
O Vasco garantiu a classificação para as semifinais na Taça Guanabara ao vencer por 1 x 0 o Resende, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. Com o gol de Dodô, seu sétimo na competição, os cruz-maltinos seguem como única equipe com 100% de aproveitamento. A vitória deixou os comandados de Vágner Mancini com 18 pontos, na liderança do Grupo B. Já o Resende segue com seis, na quinta colocação.

[SAIBAMAIS]O Vasco começou em alta velocidade e logo aos cinco minutos Carlos Alberto lançou Dodô, que foi derrubado pelo zagueiro Eduardo Teles dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que o próprio atacante cobrou, mas a bola bateu na trave e voltou para os pés do artilheiro que chutou, sem valer nada, para fora.

O lance acordou o time da casa, que passou a tentar equilibrar a partida. Aos 13 minutos, o Resende assustou o Vasco quando Hiroshi acertou uma bomba de fora da área e a bola bateu na trave de Fernando Prass, que estava vendido na jogada. A resposta cruz-maltina veio um minuto depois, quando Phillipe Coutinho invadiu a área e cruzou rasteiro, mas ninguém chegou a tempo para concluir a gol.

O Vasco seguia melhor em campo e aos 17 minutos o zagueiro Naílton agarrou Titi na área. O árbitro novamente marcou pênalti. De novo Dodô cobrou, mas desta vez converteu para fazer seu sétimo gol na competição. Para melhorar a situação do time cruz-maltino, o zagueiro Naílton, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo ao cometer falta dura em Carlos Alberto. O jogador do Resende foi quem cometeu a segunda penalidade máxima da equipe da casa e já havia sido advertido.

O ritmo da partida diminuiu após o gol do Vasco. O Vasco seguia buscando o segundo gol e o Resende só avançava nos contra-ataques. A partida voltou a ter alguma emoção somente aos 36 minutos, quando o goleiro Cléber rebateu mal uma bola, que sobrou para Márcio Careca. No entanto, o lateral-esquerdo vascaíno perdeu o gol.

Após o lance, o jogo voltou a ficar movimentado e o Vasco teve mais duas chances de marcar, com Márcio Careca e Dodô, que o goleiro Cléber salvou o Resende. Já os donos da casa, tiveram uma chance com Elias, mas o chute do atacante foi para fora. No entanto, as duas equipes foram para o intervalo com o placar em 1 x 0 para o Gigante da Colina.

O segundo tempo começou em ritmo lento, com as duas equipes buscando não abrir espaços para o adversário. A primeira boa chance da etapa final aconteceu aos 10 minutos quando Phillipe Coutinho fez boa jogada individual e cruzou para Dodô. O artilheiro finalizou devagar e deu tempo para a zaga do Resende tirar o gol na linha.

Depois do lance, as duas equipes passaram a buscar o ataque e os goleiros começaram a trabalhar com mais frequência. No entanto, nenhum dos chutes assustou Cléber e Fernando Prass.

O Vasco permanecia tendo o domínio da partida, mas parava na defesa do Resende. Já a equipe da casa, com um a menos, somente avançava nos contra-ataques. A situação dos cruz-maltinos ficou mais tranquila aos 37 minutos, quando Vinícius fez falta por trás em Élder Granja e foi expulso.

Nos minutos finais, o Vasco passou a administrar o resultado enquanto o Resende somente tentava não levar o segundo gol. Na última rodada da Taça Guanabara, os cruz-maltinos vão receber o Madureira, em São Januário. Já o Resende vai até o Engenhão encarar o Botafogo.


FICHA TÉCNICA
RESENDE 0 X 1 VASCO


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2010 (quinta-feira)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Frederico dos Santos
Assistentes: Rodrigo Jóia e Wendel Gouvea
Cartões amarelos: Eduardo Teles e Léo Silva (Resende); Fernando, Carlos Alberto, Magno, Titi e Léo Gago (Vasco)
Cartões vermelhos: Náilton e Vinícius (Resende)

Gol: Dodô, aos 17min do 1;T

RESENDE: Cleber; Breno, Eduardo Teles e Nailton; Bruno Leite (Rony), Vinícius, Léo Silva, Hiroshi (Léo) e Felipinho; Fabiano (Taércio) e Elias
Técnico: Marcelo Buarque

VASCO: Fernando Prass; Elder Granja, Fernando (Thiago Martinelli), Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza, Léo Gago (Magno) e Carlos Alberto (Robinho); Philippe Coutinho e Dodô
Técnico: Vágner Mancini

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação