postado em 04/02/2010 23:49
No último jogo da rodada do Campeonato Paulista, o Mirassol venceu o Mogi Mirim por 1 x 0 no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Após bater o Paulista fora de casa, a equipe da casa veio embalada e chegou aos nove pontos e à nona colocação do Estadual. O Mogi, que havia empatado com o Bragantino no último domingo, manteve-se com oito tentos, no 13; lugar.O jogo
Jogando em casa, o Mirassol dominou as ações durante o primeiro tempo. Criando um número muito grande de jogadas, os donos da casa perderam várias oportunidades de abrir o placar. O Mogi Mirim, apesar da postura tática defensiva, falhava na marcação e deixava o ataque adversário chegar com frequência à sua área, principalmente pelos flancos do campo. Os jogadores de ataque dos mandantes, entretanto, deixavam a desejar.
Na segunda etapa, o jogo mudou completamente. Mais ousado, o Mogi Mirim passou a fazer exatamente o que o Mirassol fazia na primeira etapa. Os donos da casa assustaram-se com a perda do domínio do jogo e fecharam-se no campo de defesa, arriscando em raros contra-ataques pelo meio do campo e perdendo a hegemonia pelas alas do gramado, onde o Sapão passou a deslocar-se e alçar bolas para a área, tanto pela esquerda quanto pela direita.
Em momento no qual sofria grande pressão, o atacante Eder avançou pelo centro do campo ofensivo e, de muito longe, arriscou de perna esquerda. Apesar de ser destro, o jogador do Mirassol acertou um belo chute e abriu o placar, para alegria da torcida local. O Mogi abalou-se com o gol e passou a ser pressionado, evitando o pior através das belas defesas do goleiro Alex Alves.
Na próxima rodada, o Mirassol novamente joga em casa, contra o São Caetano. O Mogi tem um compromisso complicado: vai a Ribeirão Preto encarar o Botafogo que, em ótima fase, ocupa, atualmente, a vice-liderança do Paulistão.