Superesportes

Fluminense bate Boavista e se classifica para as semifinais

postado em 05/02/2010 00:06
O Fluminense garantiu sua classificação para as semifinais da Taça Guanabara que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca ao derrotar o Boavista por 3 x 0 em partida disputada na noite desta quinta-feira (4/2), no Maracanã, Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 15 pontos ganhos no Grupo A, segue em segundo lugar e não pode mais ser alcançado pelo Olaria que soma 11 pontos. O Tricolor agora precisa derrotar o Olaria e torcer por um tropeço do Flamengo diante do Boavista na última rodada para conquistar a primeira posição do grupo.

[SAIBAMAIS]A partida foi tumultuada e o árbitro aplicou dez cartões amarelos e três vermelhos. O Boavista teve dois jogadores expulsos no primeiro tempo e perdeu qualquer possibilidade de lutar pela vitória. Mesmo com a vantagem, os tricolores atuaram de forma irregular e só definiram a vitória nos minutos finais. A fraca atuação tricolor desagradou a torcida que compareceu ao jogo principal da rodada dupla que teve Botafogo x Madureira na preliminar.

O jogo

O Fluminense entrou em campo com uma formação tática diferente das outras partidas, armado com dois zagueiros e dois volantes. E começou pressionando o Boavista. Aos dez minutos, Willians chutou da entrada da área e o goleiro Vinicius defendeu sem grandes dificuldades. Aos 12 minutos, Ewerton tabelou com Conca e foi derrubado na área por Bruno Costa. Pênalti que Conca converteu aos 14 minutos com muita categoria.

O Boavista tentou partir para o ataque, mas encontrou pela frente uma marcação eficiente do Fluminense e quase não teve chance de concluir. Já o Fluminense usava muitos os laterais Mariano e Júlio César para abrir a defesa da equipe de Saquarema, que fazia muitas faltas para conter os atacantes da equipe dirigida por Cuca.

Aos 27 minutos, a bola cruzada na área do Boavista acabou batendo no braço do zagueiro Santiago. O árbitro marcou pênalti e expulsou Santiago que já tinha recebido cartão amarelo. Na cobrança, Conca chutou no canto direito e Vinicius fez grande defesa.Jogadores dp Fluminense comemoram o primeiro gol da partida

Logo depois, o volante Jougle fez falta violenta e também recebeu o cartão vermelho, deixando o Boavista com apenas nove jogadores.

Com dois jogadores a mais o Fluminense se complicou, errando passes seguidamente e sem saber como aproveitar a grande vantagem. Por isso, quando o árbitro encerrou a primeira etapa a torcida tricolor vaiou o desempenho da sua equipe.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o atacante Bruno Veiga no lugar do volante Diguinho numa tentativa do técnico Cuca de aproveitar a vantagem numérica. E o Tricolor não saiu das imediações da área do Boavista, que apenas tentava se defender deixando apenas Léo Guerreiro na intermediária para puxar contra-ataques. Aos cinco minutos, o estreante Bruno Veiga, revelado nas categorias de base, teve sua primeira chance cabeceando no canto, mas o goleiro Vinicius fez boa defesa mandando para escanteio.

O Fluminense continuava insistindo nos cruzamentos, o que facilitava a tarefa dos zagueiros do Boavista, que, por sua vez, se limitavam a rebater as bolas sem qualquer objetivo a não ser o de afastar o perigo da sua área.

Aos 15 minutos, Willians cometeu falta violenta e também foi expulso de campo, reduzindo a vantagem numérica do Fluminense. Aos 25 minutos, Bruno Veiga obrigou Vinicius a outra boa defesa e aos 31 minutos, Alan perdeu a chance mais incrível da partida ao não conseguir empurrar para as redes uma bola que correu sobre a linha de gol. Depois dessa jogada, a pequena torcida tricolor presente no Maracanã perdeu a paciência e passou a vaiar a equipe.

Aos 39 minutos, Conca fez grande jogada e deu um passe preciso para Thiaguinho chutar rasteiro para marcar o segundo gol. O time de Saquarema desistiu de lutar e o Fluminense chegou ao terceiro gol com Thiaguinho depois de boa tabela com Júlio César.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação