Superesportes

Bellucci sofre, mas avança para as quartas em Santiago

postado em 05/02/2010 02:53
O paulista Bellucci enfenta agora o argentino SchwankSantiago ; O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, número 35 do mundo, sofreu bastante, mas conseguiu chegar às quartas de final do Torneio de Santiago. O paulista derrotou o chileno Paul Capdeville, 143; no ranking, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 7/5, em quase três horas de partida (2h54min).

Bellucci quebrou o serviço do adversário logo no início do primeiro set, mas errou muito e permitiu a virada de Capdeville. Com o apoio da torcida, o tenista local obteve duas quebras e fechou em 7/5.

A segunda parcial foi uma overdose de breaks: três em favor do brasileiro e duas para o chileno. Bellucci fez 6/4 e levou o jogo para o terceiro set.

Capdeville chegou a abrir 3 games a 1 na parcial decisiva. O brasileiro devolveu uma quebra e chegou ao empate em 3/3. Depois de muitos erros, Bellucci conseguiu novo break no 11; game e confirmou seu saque para vencer por 7/5.

Nas quartas de final, o paulista enfrenta o argentino Eduardo Schwank, número 79 do mundo. Os dois se enfrentaram duas vezes, em 2009. Bellucci venceu uma, em Santiago, e perdeu a outra, em Viña del Mar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação