postado em 05/02/2010 10:40
A versatilidade de Jucilei poderá não apenas garantir uma vaga na Copa Libertadores da América ao volante, como também deixar fora da lista de relacionados alguns dos seus companheiros. Com mais de 30 atletas no elenco do Corinthians, o técnico Mano Menezes só terá 25 à disposição no torneio continental.
"Não sei o que está passando na cabeça do treinador", sorriu Jucilei. O jogador ficou ainda mais animado quando falou sobre a possibilidade de Mano priorizar a inscrição de atletas que atuem em mais de uma função, para assim suprir as eventuais carências do Corinthians no decorrer da Libertadores.
Contra a Ponte Preta, por exemplo, Jucilei atuou mais recuado do que de costume. Deixou o primeiro volante Marcelo Mattos (em tese, titular da posição na ausência de Ralf) no banco de reservas e ainda marcou o gol corintiano na derrota por 2 x 1. "Pena que não foi o gol da vitória", disse.
"Já tinha atuado como primeiro volante antes. Tenho condições de jogar ali e também na lateral direita. Isso é algo bom, que ajuda bastante o técnico. Estou aí para isso. As oportunidades vão aparecer em diversos lugares e preciso aproveitar", complementou Jucilei.
O técnico Mano Menezes ainda evita ao máximo falar sobre a sua provável relação de inscritos na Libertadores. Caso conte com Jucilei em diversas posições no meio-campo, ele poderá abrir mão de Boquita, Moacir e até de Marcelo Mattos. Na lateral direita, o principal ameaçado seria Balbuena. O paraguaio aparece como substituto imediato de Alessandro e também tem a versatilidade como trunfo.