postado em 05/02/2010 12:14
Apontado por seus próprios companheiros e pelo técnico Dorival Júnior como o principal destaque do Santos neste início de temporada, o atacante Neymar completa 18 anos nesta sexta-feira (5/2) com motivos de sobra para comemorar.
Artilheiro do Campeonato Paulista, com seis gols marcados em seis rodadas, a jovem joia santista chega à maioridade com uma média superior a da famosa dupla formada Diego e Robinho, ídolos da geração que conquistou o título brasileiro de 2002.
Com 55 jogos pelo Peixe, Neymar já marcou 20 gols. No mesmo período, Diego havia feito 54 partidas e anotado 17 gols, enquanto o 'Rei das Pedaladas' ainda não havia sido promovido ao time principal.
Tranquilo com relação ao grande sucesso que tem alcançado neste começo de ano, Neymar prefere não super valorizar os seus feitos e, sim, destacar a boa campanha da equipe no Estadual - o Alvinegro Praiano é o líder da competição, com 13 pontos ganhos.
"Como artilheiro (do Paulistão) estou muito feliz. No entanto, estou mais feliz ainda pelo fato de o Santos estar na liderança. Tenho certeza de que, se o nosso time continuar assim, vai longe no campeonato", analisou o jovem avante, que revelou sonhar com uma convocação para a seleção brasileira, que disputará a Copa do Mundo deste ano, na África do Sul.
Neymar sabe que a sua missão não é das mais fáceis, porém, acredita que, se continuar trabalhando e tendo grandes atuações no Paulista e na Copa do Brasil, pode ser que possa conquistar uma vaga no grupo comandado pelo técnico Dunga.
"Se acontecer, seria mais do que um presente, um sonho realizado. Acho que eu ficaria muito feliz. Por isso, vou continuar trabalhando firme e forte e, se Deus quiser, quem sabe não pinta uma oportunidade. Acredito em Deus e para ele nada é impossível. A esperança é a última que morre", encerrou.