postado em 05/02/2010 18:17
Mais uma vez, o colombiano Armero deu sua cara a tapa no Palmeiras. Nesta sexta-feira, o lateral esquerdo aceitou falar novamente sobre a má fase que vive no futebol brasileiro. Depois de ter pedido desculpas aos torcedores no clássico contra a Portuguesa, ele revelou um sentimento de vergonha pelas sucessivas falhas no Verdão.
"Fico com vergonha da comissão técnica, dos meus companheiros e da torcida. Não sei o que aconteceu. Sei que vai passar, não é costume eu errar toda hora. Vou seguir trabalhando, confiando em meu talento", reiterou o atleta, contratado pelo Verdão no início do ano passado com a ajuda de um grupo de investidores.
Mesmo com a nítida falta de confiança, Armero descarta pedir ao técnico Muricy Ramalho para ser preservado no Palmeiras - jogador já ficou de fora do jogo contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto, por questões técnicas. Ele acredita que pode reverter a má fase dentro de campo e reconquistar a confiança dos exigentes torcedores.
"Na vida, você tem que aprender com coisas boas e más. Preciso ter a cabeça fria neste momento, estou à disposição do corpo técnico para ajudar", afirmou o atleta.
Dentro de uma instituição que vem sofrendo muita pressão interna e externa pela falta de conquistas, Armero avisa que não tem medo de sofrer represálias da torcida ou até da diretoria. No Palmeiras, já ocorreram comentários sobre uma possível liberação do colombiano - a ideia era abrir espaço ao jovem Gabriel Silva, que acabou sofrendo uma lesão muscular e só deve retornar aos gramados em um mês.
" Trabalho com base no contrato que tenho com o Palmeiras, penso apenas em sair desta fase, em fazer coisas boas. O Palmeiras é um time excelente e merece jogadores que deem 100% em cada jogo", disse o camisa 6, titular da seleção colombiana durante a última edição das Eliminatórias da Copa do Mundo.