postado em 05/02/2010 19:23
O técnico Andrade deve escalar um time misto para encarar o Boavista, neste domingo, em confronto válido pela última rodada de classificação da Taça Guanabara. Já garantido na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, o treinador adiantou que não tem preferência por adversário, mas afirmou que prefere jogar no sábado de Carnaval, em vez da Quarta-feira de Cinzas.
"Se pudesse escolher, preferiria jogar no sábado. Quanto ao adversário, quem quer ser campeão não pode escolher, então não tem essa de preferir Vasco ou Botafogo", declarou.
Andrade também explicou as ausências de Vagner Love, Willians, Ronaldo Angelim e David. Enquanto os dois primeiros serão poupados por questões médicas, os últimos não vão entrar em campo por estarem pendurados com dois cartões amarelos.
"O Vagner Love já vinha se queixando nos jogos passado se piorou depois do jogo contra o Fluminense. O departamento vetou o jogador contra o Boavista e isso é bom para poupá-lo. O Willians está sendo preparado para voltar na quarta-feira. O Bruno Mezenga fará dupla com Adriano até porque as características da equipe. O Ronaldo Angelim e o David estão pendurados com dois cartões e vamos poupá-los para a semifinal", afirmou.
Com isso, Andrade deverá escalar o Flamengo da seguinte maneira: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan, Lenon, Fernando, Kléberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Bruno Mezenga.