postado em 05/02/2010 21:34
Após passar por uma cirurgia no rosto no último domingo, o argentino Andrés D'Alessandro voltou aos treinos no Internacional nesta sexta-feira. Sorridente, o jogador chegou com alguns curativos e um dos olhos levemente arroxeado. Apesar de dizer que não sente dores, o meia treinou separado do grupo, fazendo exercícios físicos na sala de musculação do clube.
Após o treinamento, D'Alessandro mostrou-se disposto, mas ainda incerto em relação ao seu retorno aos gramados. "Foi tudo bem, só exercícios leves. Não senti dores, mas não sei quando volto", declarou ao portal ClicRBS. A previsão da volta do argentino era de aproximadamente 40 dias. Entretanto, o médico colorado, Paulo Rabelo, promete tentar reduzir o período de afastamento.
"Vamos acompanhar como será a recuperação do D'Alessandro. Ele se sentiu bem, vamos tentar reduzir a recuperação dele. Talvez, ele tenha de usar uma proteção no rosto", explicou. A proteção seria semelhante à que o goleiro tcheco Petr Cech, do Chelsea, usa na cabeça, mas apenas para o local da fratura.
O meia colorado machucou o rosto ao se enroscar com o zagueiro Ferreira, do Juventude, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho, e levar uma joelhada no rosto, fraturando em três lugares a região abaixo do olho direito. Foram colocadas placas com pequenos parafusos no local.