postado em 06/02/2010 15:46
Manchester (Inglaterra) - O Manchester United não teve dificuldades para vencer o lanterna Portsmouth (que tem apenas 15 pontos) pela 25ª rodada do Campeonato Inglês por 5 a 0. Rooney e Berbatov deixaram suas marcas, mas o destaque ficou por conta dos três gols contra dos Pompey: Vanden Borre, Hughes e Wilson foram quem decretaram a goleada.
Com este resultado os Diabos Vermelhos subiram para 56 pontos e assumiram a liderança temporária, já que o Chelsea tem 55 pontos e jogará pela 25ª rodada neste domingo, contra o Arsenal.
O primeiro gol do jogo ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo, com o artilheiro Wayne Rooney assinalando seu 21º gol nesta edição da Premier League nos 24 jogos que participou. Aos 44, Nani fez boa jogada e o belga Anthony Vanden Borre, de 22 anos, mandou contra o próprio patrimônio.
Na segunda etapa, aos 13 minutos, o volante Michael Carrick arriscou um chute e o escocês Richard Hughes foi quem desviou e enganou o veterano goleiro David James, de 39 anos. O búlgaro Berbatov chutou de fora da área e fez em prol do seu time: 4 a 0.
Mas aos 23 minutos, o lateral esquerdo francês Patrice Evra cruzou e o zagueiro irlandês Marc Wilson tocou contra o gol que deveria defender e sacramentou a goleada dos Red Devils.
Se o United ganhou fácil, o Manchester City tropeçou no Hull City, que não teve o meia-atacante brasileiro Geovanni. O centro-avante norte-americano Josmer Altidore, de 20 anos, marcou o primeiro aos 30 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, George Boateng fez o segundo dos Tigers logo aos 8 minutos, chutando de fora da área. Cinco minutos depois, Tevez chutou, a zaga dos anfitriões cortou mal e após pequena confusão, o togolês Adebayor mandou para as redes.
O brasileiro Ilan estreou com a camisa do West Ham (assim como Mido e McCarthy) e deixou sua marca na derrota para o Burnley por 2 a 1. Daniel Fox e David Nugent fizeram os gols da equipe vencedora.
Bolton e Fulham empataram por 0 a 0. Igualdade também entre Sunderland e Wigan: 1 a 1, gols de Jones fez para os Black Cats (que estrearam Benjani Mwaruwari) e Diame assegurou o empate. Samba foi expulso e o Blackburn perdeu para o Stoke City por 3 a 0: Higginbotham, Sidibe e Etherington foram os autores dos gols.