Superesportes

Gauchão tem o 'ganha tudo' contra o 'não vence nada'

postado em 06/02/2010 21:11
Porto Alegre (RS) - O gordo e o magro, o rico e o pobre, o alto e o baixo são alguns dos opostos do cotidiano. No Campeonato Gaúcho, a comparação é entre Inter e Avenida, adversários deste domingo, no Beira-Rio. Nas seis rodadas anteriores, os colorados somaram 16 dos 18 pontos disputados. Já o time de Santa Cruz perdeu todos os seus jogos.

Os donos da casa entrarão em campo às 19h30 (de Brasília) pensando em aumentar a contabilidade ofensiva, que já soma 15 gols. O Periquito só conseguiu balançar as redes cinco vezes. Em compensação, a defesa sofreu 12 gols. A do time de Jorge Fossati levou quatro. Esse é o tamanho da discrepância entre os oponentes de domingo.

O treinador colorado voltará a colocar os seus titulares em campo, poupados na vitória sobre o Novo Hamburgo. O clube já utilizou 37 jogadores até agora no Estadual. Dois deles querem agarrar a oportunidade que receberão diante do Avenida.

O jogo é um desafio para Bruno Silva. Indicado por Jorge Fossati, o lateral era cotado para ser titular do time no começo do ano. Porém, Nei acabou ganhando a posição. No meio da semana, ambos foram titulares, com Nei atuando pela esquerda e recebendo o terceiro amarelo. Com a repetição do bom desempenho, o uruguaio pode virar o dono da posição.

Na defesa, Fabiano Eller segue sendo desfalque. Sua vaga será ocupada por Danilo Silva. Lateral direito em 2009, agora, ele ganhará chance no lado esquerdo da defesa.

"O Inter me trouxe como zagueiro e é ali que sei jogar. O ano passado foi de adaptação à lateral direita e não considero uma temporada ruim. Agora, retornando à minha posição de origem, a defesa, acredito que este será um ano melhor", analisou o jogador.

O Avenida chega sem técnico para enfrentar o Inter. Após perder por 1 a 0 para o Pelotas, Hélio Vieira foi demitido. Por enquanto, a equipe é comandante interinamente por Titi. A direção espera anunciar o novo técnico após a partida contra o Colorado.

Todos na disputa - Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, todos os clubes possuem chances matemáticas de classificação. O fato ocorre devido a dois motivos. O primeiro é que nessa etapa do torneio uma chave joga contra a outra. O segundo é a disparidade técnica, com os times da Chave 2 atropelando os concorrentes e achatando a classificação.

Em Porto Alegre, São José e Novo Hamburgo realizam um duelo de vice-líderes. Porém, o Zequinha, mesmo que perca em casa, seguirá entre os quatro primeiros. Já o Anilado, caso seja derrotado, pode deixar a zona de classificação.

Assim como o São José, o São Luiz está invicto no torneio. A equipe de Ijuí chega animada para rodada após ter empatado no Olímpico com o Grêmio. Atuando como mandante, o Glorioso, do artilheiro Eraldo, recebe o Esportivo, dono da segunda pior defesa do torneio.

O Veranópolis é outro que não viu a derrota. O adversário na Terra da Longevidade será o Inter-SM, um dos três clubes ainda sem vitória no torneio. A outra partida do domingo será entre Santa Cruz e Juventude.

A sétima rodada do Gauchão:
Domingo:
19 horas - Universidade x Grêmio
19 horas - São José x Novo Hamburgo
19h30 - Inter x Avenida
19h30 - Santa Cruz x Juventude
19h30 - São Luiz x Esportivo
20h30 - Veranópolis x Inter-SM

Segunda-feira:
20 horas - Pelotas x Porto Alegre
20h30 - Caxias x Ypiranga

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x AVENIDA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 7 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: José Franco Filho e Tatiana Freitas

INTER: Lauro; Índio, Bolívar e Danilo Silva, Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Taison e Alecsandro
Técnico: Jorge Foassti

AVENIDA: Vandré; Diego Martins, Rudi, Cassol e Emanuel; Bocha, Pierre, Fábio e Miro Bahia; Poty e Warley
Técnico: Titi

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação