postado em 06/02/2010 21:18
Rio de Janeiro (RJ) - Depois de derrotar o Friburguense por 2 a 1 na rodada passada e chegar aos sete pontos no Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o América-RJ tem boas chances de sair mais uma vez de campo vitorioso neste domingo. O Diabo recebe o Tigres do Brasil no Estádio Giullite Coutinho, em Mesquita, às 17 horas (de Brasília), pela última rodada da fase de classificação.
O favoritismo do América-RJ se deve ao crescimento que a equipe vem apresentando no torneio e ao fato de que o rival deste domingo ser o lanterna da chave, com três pontos. Na rodada passada, por exemplo, o representante da Baixada Fluminense perdeu de 2 a 1 para o Macaé, em casa.
Apesar desta situação e do favoritismo aparente, no América o clima é de respeito ao adversário. O tetracampeão Bebeto, técnico do Diabo, é o primeiro a dar o alerta. "Não podemos esperar facilidades neste jogo contra o Tigres do Brasil, pois neste campeonato não temos mais como perder pontos em jogos com o mando de campo", disse Bebeto.
Apesar de o América não ter chances de chegar às semifinais, pontuar é importante, pois o somatório dos dois turnos vai definir os rebaixados, além de vagas na próxima Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.
Macaé x Friburguense - No mesmo horário, também pelo Grupo B, duelam Macaé e Friburguense no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. Os dois times somam quatro pontos e precisam de um triunfo para se distanciarem do risco de rebaixamento.