Superesportes

Botafogo quer manter embalo contra o Mogi Mirim

postado em 06/02/2010 21:21
São Paulo (SP) - Entre as posições cimeiras do Campeonato Paulista há um time tricolor, embalado após golear o Barueri por 4 a 0 em uma grande apresentação. Se as credenciais apontam para uma equipe conhecida, parte da torcida se surpreende ao ver o nome deste time: Botafogo. Para manter o embalo, o time de Ribeirão Preto recebe o Mogi Mirim neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.

O Botafogo vem de três vitórias consecutivas, contra Ponte Preta, Portuguesa e Barueri. Agora, para triunfar sobre o Mogi, o time quer que sua torcida esteja presente no Santa Cruz. "Investimos na equipe como o torcedor queria, contratando bons jogadores e repatriando ídolos. Reduzimos o preço dos ingressos pelo valor mínimo, além de termos oferecido um passaporte com desconto antecipado, então, eu acredito que o torcedor deve reconhecer tudo isso, além da nossa boa campanha. Esperamos pelo menos 10 mil torcedores", disse o presidente do time de Ribeirão, Luiz Pereira.

No entanto, o técnico Roberto Fonseca quer frear o ânimo botafoguense. "Agora é manter os pés no chão e continuar com a mesma vontade de sempre", afirmou Fonseca, que deve ter os desfalques de Ademir Sopa e Cleiton. No entanto, o treinador pode ter os retornos de Leandro Amaro, Radamés e Cássio.

Já o Mogi Mirim planeja derrubar o Fogão e se recuperar no Paulista. "Nosso objetivo era conquistar pelo menos quatro pontos nestes dois jogos fora de casa, mas perdemos para o Mirassol em um jogo muito equilibrado. Uma vitória contra o Botafogo já nos colocará de novo na briga", disse o meia-atacante Luís Mário.

Além disso, outro motivo de alívio é a recuperação do zagueiro Luizão, que ficou 20 dias fora de combate por conta de uma caxumba, mas pode estar à disposição de Francisco Dia para a partida deste domingo.

São Caetano pega Mirassol para se reabilitar

Também neste domingo, às 19h30 (de Brasília), o estádio José Campos Maia será palco de Mirassol x São Caetano, que se enfrentam em um ;jogo de seis pontos; no Campeonato Paulista.

Isso porque as duas equipes estão muito próximas na tabela de classificação, uma vez que o time anfitrião tem nove pontos, contra oito dos visitantes. No entanto, o Azulão está há três jogos sem vencer, o que lhes tirou a liderança do torneio.

A palavra de ordem entre o time de Antônio Carlos, que foi derrotado por 3 a 0 no último jogo, é a reabilitação. "Perdemos pontos nesta partida (contra o São Paulo), mas vamos levantar a cabeça, corrigir os erros e recomeçar logo, indo com força para cima das outras equipes", disse o técnico.

"Temos jogadores de qualidade e nunca nos esquecemos disso. Uma vitória pode nos colocar perto dos quatro primeiros e devolver a alegria e confiança ao grupo", afirmou Antônio Carlos, cuja equipe terá algumas modificações para a partida, pois Luciano Mandi sentiu uma lesão e deve ficar de fora do duelo, mas os volantes Moradei e Adriano já estão recuperados. Já o Mirassol deve repetir a equipe que venceu o Mogi Mirim por 1 a 0.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação