postado em 06/02/2010 21:31
Livorno (Itália) - A situação da Juventus está cada vez mais preocupante no Campeonato Italiano. A Velha Senhora tinha a esperança de quebrar neste sábado a série de quatro rodadas sem vitórias na competição, mas, atuando fora de casa, ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Livorno, que contou com a estreia do goleiro Rubinho, ex-Corinthians. Para agravar a crise da Juve, o brasileiro Felipe Mello foi expulso de campo.No duelo deste sábado, a equipe local abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento da esquerda, Filippini subiu entre os defensores e cabeceou para as redes.
Com o placar adverso, a Juve passou a abusar das bolas alçadas na área. E a insistência foi recompensada ainda antes do intervalo, aos 41. Da intermediária, Diego mandou para a área. Legrottaglie, então, completou de cabeça e viu a bola raspar a trave antes de entrar.
Mas a virada não foi possível de acontecer no segundo tempo, quando a equipe de Turim teve o meio-campista Felipe Melo excluído de campo.
Agora sem vencer há cinco rodadas (três derrotas e dois empates), a Juventus aparece na sexta colocação do Calcio, com 35 pontos. Já o Livorno ocupa o 15; lugar, com 23.
Ainda neste sábado, em casa, o Palermo teve o brilho de um brasileiro para vencer o Parma por 2 a 1. Cavani abriu a contagem para os anfitriões. Biabiany, então, conseguiu empatar para os visitantes.
Porém, nos minutos finais da partida, Fábio Simplício anotou o gol da vitória do Palermo, que é o quinto colocado, com 37 pontos. Já o Parma é o 13;, com 29.