postado em 06/02/2010 22:01
São Paulo (SP) - Parecia que o locutor do estádio do Pacaembu havia anunciado a escalação de Ronaldo. A imagem que aparecia no telão, porém, era de Jorge Henrique. O público ficou eufórico quando ouviu o nome do atacante do Corinthians, ovacionado antes, durante e após a goleada sobre o Sertãozinho.
"Fico muito satisfeito com esse carinho da torcida, mas preciso ter humildade. Ainda não sou titular absoluto do Corinthians. Se eu não jogar bem, o Mano vai mudar o time e dar oportunidade para outro", comentou o jogador, enquanto um garoto gritava "São Jorge" às suas costas.
Embora não goste de adiantar a sua formação ideal para a disputa da Copa Libertadores da América, o técnico Mano Menezes dá mostras diárias de que já considera Jorge Henrique intocável na equipe. Os elogios do comandante corintiano se repetem a cada partida.
"O Jorge Henrique tornou-se mais decisivo desde a última temporada. Ele é um jogador muito comprometido, o que o torcedor já adora, e ainda agregou esse poder de decisão. Então, acabou caindo nas graças. O técnico também está satisfeito, pois o Jorge se entrega muito taticamente. Não dá para não gostar", sorriu Mano.
Embasando o discurso do treinador, Jorge Henrique marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, neste sábado. "Jogamos bem. O grupo está se sobressaindo", afirmou o atacante, que continuou tímido mesmo após atingir o estrelato no Parque São Jorge. "Só o Jorge Henrique não resolve. A gente tem um time, com vários bons jogadores", concluiu, com a voz baixa.